Artes Visuais // Mar Hotel abriga coletiva de pintura e fotografia




"A arte é a missão mais sublime do homem já que é exercício do pensamento tentando compreender o mundo e torná-lo compreensível". A citação do artista francês Auguste Rodin resume a mostra coletiva de pintura e fotografia que inicia hoje, às 20h, e segue até 7 de fevereiro, no Mar Hotel, em Boa Viagem. Com curadoria de Sebastião Barbosa, ele mesmo definiu a mostra pelas palavras de Rodin e para tal convidou quatro artistas para participar da exposição: Armando Garrido Filho, Humberto Zirpoli, Sérgio Teixeira e o fotógrafo Péricles.


Armando Garrido Filho prioriza as figuras humanas e a força da expressão Foto: Armando Garrido Filho/ Divulgação
Seguidores de escolas de artes diferentes e com temas distintos, o quarteto vai mostrar seus trabalhos recentes nesse espaço um tanto alternativo para exposições artísticas: o lobby de um hotel. Um ambiente que, segundo Sebastião Barbosa, é um dos melhores para expor. "É uma excelente vitrine. São pessoas de várias partes do mundo que irão circular pelo hall. É uma oportunidade de conhecerem a produção artística local".


Humberto Zirpoli cria telas abstratas com figuras geométricas, utilizando recursos de luz, sombra e cores vibrantes Foto: Humberto Zirpoli/ Divulgação
Cada artista vai expor em torno de dez obras, em dimensões emateriais variados. Armando Garrido Filho traz nos seus quadros temas que dão prioridade à figura humana com muita força de expressão, um dos destaques do pintor. "Um quadro, para mim, não tem que combinar com o sofá da sala, mas, sim, emocionar o comprador ou observador. Se a pessoa não quer comprar um quadro meu, pois achou muito forte#viva! Atingi meu objetivo, ou seja, mexeu com a pessoa, houve uma reflexão sobre a obra", comenta.

Já Humberto Zirpoli traz em seus trabalhos toda a influência de sua formação em engenharia civil, através de telas abstratas com muitas figuras geométricas, utilizando a luz e a sombra nesses elementos, além do colorido. Serão quadros exclusivos e lançados em primeira mão no evento. O artista Sérgio Teixeira apresentará telas numa linha mais surrealista, e o fotógrafo Péricles, que passou a fotografar profissionalmente há três anos, vai expor imagens coloridas de diferentes pontos do Recife. "Quero mostrar ao público o quanto a nossa capital é bonita. Já viajei para muitos lugares e o Recife é um dos locais mais belos. É uma forma de divulgar para as pessoas onde vivemos e fazer com que dêem mais valor a nossa terra".

A mostra coletiva de pintura e fotografia, apesar de estar instalada num hotel, é aberta ao público em geral durante todo o dia e a entrada é franca. As obras expostas estarão à venda. (Raítza Vieira)

Serviço

Coletiva de Pintura e Fotografia
Onde: Mar Hotel (Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem)
Quando: Abertura hoje, às 20h. Até 7 de fevereiro
Informações: 3468-8799/ 9166-9734/ 9407-8932
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário