Paris Fashion Week: batom vermelho


Makes apaixonados e o bocão aceso reinam no street style da capital francesa.

Não é nenhuma lenda urbana: em tempos de crise, a venda de batons, especialmente os de cor vermelha, cresce. Existe inclusive um índice econômico chamado lipstick index, que analisa o aumento do consumo de cosméticos em épocas de recessão (menor orçamento para a roupa, maior para o make-up). Nas passarelas, a estética “mulher, mulher”, com clara inspiração nos anos 50, está dominando os desfiles inverno 2010. E a confirmação para essa tendência já está nas ruas de Paris.

COMO APLICAR

Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.

MAQUIAGEM

A pele deve estar impecável. "Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar", diz Vanessa. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.

ONDE IR

Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário