Curta Doze e Meia

E continua a maratona de curtas no Centro Cultural dos Correios nessa próxima quinta-feira (12) o Curta Doze e Meia dá continuidade a temática do mês de janeiro – FreeCurta – 
e exibe os vídeos “Sargento Garcia”, “O Triunfo”, “Françoise”, três curtas da série “Assombrações do Recife Velho” e os micrometragens “Nely” e “Patrícia”, do projeto “Olhares sobre Lilith”. Após a exibição haverá um bate papo descontraído com as cineastas Geórgia Alves e Tuca Siqueira. As sessões ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita. 


Vídeos a serem exibidos:

Olhares sobre Lilith – NELY
 (PE)
Direção: Tuca Siqueira


Sargento Garcia 
(RS)
Direção: Tutti Gregianin
Fic, 2000, 16min

Baseado no conto homônimo de Caio Fernando Abreu, narra o encontro de um jovem e um sargento na década de 70. 


O Triunfo 
(PE)
Direção: Geórgia Alves
Fic, 2007, 10min

Luísa desperta sozinha no apartamento que morava com o amante. Num ambiente de "um silêncio que é de morte", que em tudo se assemelha à página em branco - que desafia todo escritor - e que estava para romper na vida da autora de "Perto do Coração Selvagem". O curta é inspirado no primeiro conto de Clarice Lispector, publicado no semanário carioca "pan", em 1940.


Françoise
 (MG)
Direção: Rafael Conde
Fic, 2001, 22min

Uma garota chamada Françoise. Um viajante esperando a partida. Dois solitários numa estação rodoviária. Adaptação do conto homônimo de Luiz Vilela.


Olhares sobre Lilith – PATRÍCIA 
(PE)
Direção: Clara Angélica


Assombrações do Recife Velho 
(PE)
Direção: Adelina Pontual, Cláudio Barroso e Lírio Ferreira
Fic, 2001

Três histórias baseadas no livro de Gilberto Freyre, narradas em off por um locutor: O PAPA-FIGO, de Cláudio Barroso, A CASA DA RUA DE SÃO JOÃO, de Lírio Ferreira, e O OUTRO LOBISOMEM, de Adelina Pontual. 



Serviço:


Cineclube Curta Doze e Meia

FreeCurta
Dias 05, 12, 19 e 26 de janeiro de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife

Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário